Etapas de Aprendizagem

ETAPA DE APRENDIZAGEM

Somos uma escola que se empenha em proporcionar um ambiente saudável e de inclusão no qual todos os alunos se sintam acolhidos e a aprendizagem de conteúdos esteja alinhada à formação de sujeitos humanizados e preparados para o trabalho, a cidadania, a ética e o respeito a si e aos outros.

EDUCAÇÃO INFANTIL - 3 A 5 ANOS

A primeira etapa da vida escolar é a entrada na Educação Infantil, momento que visa por meio dos vínculos com professores e pares despertar o sentimento de pertencer a um grupo. Valorizamos o brincar, a exploração de materiais não estruturados, as diferentes linguagens e a pedagogia de projetos didáticos como organizadores dos nossos conteúdos, seguindo os direitos de aprendizagem e desenvolvimento da BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.

PERÍODO: TARDE
Entrada: 13h - Saída: 17h

1º ANO - 6 ANOS

Em diversos projetos e propostas, os alunos são os agentes de sua própria aprendizagem, pois expõem o que sabem, ouvem, perguntam e pensam sobre os comentários de outros, enfrentam problemas, consideram informações apresentadas pelo professor e demais colegas e, a partir de tudo isso, produzem e aprendem. A maior parte das situações de aprendizagem vividas nessa etapa é organizada para proporcionar aos alunos, experiências de troca com pares, em pequenos grupos ou com a turma inteira, o que é importante para que aprendam a trabalhar em equipe e a compartilhar o que aprendem.

PERÍODO: MANHÃ / TARDE
Entrada: 7h30 - Saída: 11h45
Entrada: 13h15 - Saída: 17h30

2º AO 5º ANO - 7 A 10 ANOS

Nesta etapa, a escola oferece uma nova organização para o trabalho. As demandas escolares ficam mais complexas, bem como a construção de novas competências. Os procedimentos de estudantes assumem a necessidade de organização, estudo e compromisso com as tarefas de forma mais intensa. As aulas passam a ter horários fixos e há mais professores.

PERÍODO: MANHÃ / TARDE
2º AO 5º ANO - MANHÃ - 7h30 às 11h45
(2º ano: 2x por semana, 3º ao 5º ano: 3x por semana saída às 12h30)

2º AO 5º ANO - TARDE - 13h15 às 17h30
(2º ano: 2x por semana, 3º ao 4º ano: 3x por semana saída às 18h15)

6º AO 9º ANO - 11 A 14 ANOS

Neste segmento da escolaridade, observam-se as transformações da adolescência e, por conta delas, novos desafios são propostos. Ensino e aprendizagem dialogam de forma a trabalhar as habilidades, oferecendo ao aluno autonomia, estimulando-o a buscar a informação e a construir conhecimentos, sendo o protagonista de seu aprendizado, relacionado aos valores como ética, socialização, cidadania e o respeito com o meio ambiente.

HORÁRIO: MANHÃ / TARDE
6º ao 8º ano: 7h15 às 12h05
(2x por semana saída às 12h50)
9º ano: 7h15 às 12h50

ESCOLA AMPLIADA - PERÍODO INTEGRAL

Atendemos com qualidade os alunos que permanecem na escola por período integral, oferecendo suporte para o acompanhamento e realização das tarefas de casa, com uma rotina planejada e dinâmica, proporcionando uma maior sociabilidade e desenvolvendo responsabilidade e autonomia em um ambiente alegre, descontraído e seguro.

Professores formados - Estrutura física de sala de aula - Alimentação supervisionada por nutricionista

Projeto especial com tema escolhido anualmente que tem como objetivo desenvolver as habilidades, a criatividade e a integração com conteúdos relacionados de maneira interdisciplinar. Para escolher o tema do projeto, é levado em consideração as características do grupo, com propostas motivadoras e diversificadas.

Ed. Infantil e 1º ano (Ampliada da Manhã) - Entrada: 7h00 - Saída: 12h15 (Transição para o Pedagógico)
2º ao 7º ano (Ampliada da Tarde) - Entrada: 13h15 - Saída: 18h30

Inglês

Artes

Recreação

* Há opção de flexibilidade nos dias de permanência ( 1 a 5 dias por semana ).
* O almoço é contratado diretamente com a Cantina Nutri. Consulte maiores informações clicando aqui