Nosso Ensino

Educação Infantil

A primeira etapa da vida escolar é a entrada na Educação Infantil, momento que visa por meio dos vínculos com professores e pares despertar o sentimento de pertencer a um grupo.

Em um ambiente acolhedor e de afeto, os alunos são inseridos em situações de aprendizagem pelos projetos.

Fundamental I

Nesta etapa, a escola oferece uma nova organização para o trabalho. As demandas escolares ficam mais complexas, bem como a construção de novas competências. Os procedimentos de estudantes assumem a necessidade de organização, estudo e compromisso com as tarefas de forma mais intensa.

As aulas passam a ter horários fixos e há mais professores. Usar cadernos, livros de diferentes disciplinas, responsabilizar-se pelo material que transita entre a casa e a escola já são procedimentos que evoluem com as séries.

Fundamental II

Neste segmento da escolaridade, observam-se as transformações da adolescência e, por conta delas, novos desafios são propostos. Ensino e aprendizagem dialogam de forma a trabalhar as habilidades, oferecendo ao aluno autonomia, estimulando-o a buscar a informação e a construir conhecimentos, sendo o protagonista de seu aprendizado, relacionado aos valores como ética, socialização, cidadania e o respeito com o meio ambiente.

Do 6º ao 8º ano há aulas de Língua Portuguesa (Produção Textual, Literatura e Gramática), Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Espanhol, Artes, Educação Física e Convivência Ética. No 9º ano, além dessas disciplinas, introduzem-se aulas de Física, Química, Biologia.

A cada trimestre alunos de 8º e 9º ano participam do simulado, que tem como objetivo aproximar o aluno de práticas convencionais de provas e concursos realizados no ingresso ao Ensino Médio e Universidades.