Nosso Ensino

Educação Infantil

A primeira etapa da vida escolar é a entrada na Educação Infantil, momento que visa por meio dos vínculos com professores e pares despertar o sentimento de pertencer a um grupo.

Em um ambiente acolhedor e de afeto, os alunos são inseridos em situações de aprendizagem pelos projetos.

Fundamental I

Nesta etapa, a escola oferece uma nova organização para o trabalho. As demandas escolares ficam mais complexas, bem como a construção de novas competências. Os procedimentos de estudantes assumem a necessidade de organização, estudo e compromisso com as tarefas de forma mais intensa.

As aulas passam a ter horários fixos e há mais professores. Usar cadernos, livros de diferentes disciplinas, responsabilizar-se pelo material que transita entre a casa e a escola já são procedimentos que evoluem com as séries.

Fundamental II

Neste segmento da escolaridade, observam-se as transformações da adolescência, e com elas novos desafios são propostos. No início de cada trimestre, os alunos recebem um Plano de Estudos de cada disciplina com os objetivos, conteúdos e a forma de avaliação. Os conteúdos ficam mais densos e aprofundados nos temas tratados.

Do 6º ao 8º ano há aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Artes, Educação Física e Orientação Educacional. No 9º ano, além dessas disciplinas, introduzem-se aulas de Física, Química, Biologia e Produção Textual. Com isso, os alunos ficam dois dias na semana em horário integral.