Nossa História

A CANTINA NUTRI foi fundada em dois de outubro de 2006. Na época, as sócias Adriana, Luciana e Silvana estavam em busca de uma oportunidade para investir e trabalhar, em prol de algo em que acreditassem e agregasse valor em suas vidas.

A Cantina foi escolhida e para que tudo desse certo, foi preciso muito investimento e união de forças, pois a responsabilidade era muito grande.

A Cantina é uma empresa familiar e cada sócio tem a sua responsabilidade e cuida de uma parte do negócio.

Ao longo desses 15 anos aconteceram muitas mudanças, sempre pensando no crescimento e melhoraria contínua do negócio. E para isso, foram feitos investimentos em pessoas, tanto no tamanho da equipe, quanto na formação técnica e especialização - que hoje conta com 20 colaboradores, contemplando uma equipe especializada tanto nos processos técnicos, áreas de apoio, cozinha, confeitaria, equipe de atendimento, nutricionista e os sócios que cuidam de toda a gestão e comunicação / atendimento direto e personalizado junto as famílias e presentes em todos os processos da Cantina.

Os desafios são imensos e diários e por isso é preciso estar sempre atento e aberto às novas práticas, para responder de forma ágil e com a qualidade que o colégio exige.

Uma mudança significativa, resultado direto de todos os investimentos em pessoas, tecnologia e equipamentos, e que foi essencial para todo o crescimento, foi a preparação de alimentos mais saudáveis e naturais. Antes os processos eram baseados em alimentos industrializados, condimentados e fritos. Hoje, a CANTINA NUTRI só utiliza produtos naturais e de qualidade. Não há refrigerantes, embutidos (salsicha, nuggets), condimentos e nem frituras, todos os salgados são assados, há sempre lanches naturais, sucos naturais, frutas picadas e um cardápio com vários pratos naturais e integrais.

Missão

Oferecer produtos, serviços e soluções na área alimentícia escolar. Com a premissa de uma alimentação segura, caseira e saudável.

Visão

Ser referência na oferta de alimentos saudáveis e de soluções em nosso ramo de atuação.

• Ética;
  • Trabalho em equipe;
  • Valorização das pessoas;
  • Excelência no atendimento;
  • Satisfação total dos clientes;

Principais objetivos da CANTINA NUTRI

• Oferecer alimentos de excelente qualidade sanitária, nutricional e principalmente sensorial, resgatando o prazer em consumir alimentos caseiros;
  • Desenvolver produtos que atendam as necessidades, sem deixar de lado o sabor com produtos naturais (sem adição de corantes e conservantes);
  • Proporcionar uma alimentação mais saudável, incluindo ingredientes fontes de fibras e nutrientes importantes, reduzindo o teor de sódio e gorduras indesejáveis para a saúde.

A formação de ambientes saudáveis é necessária, com o desenvolvimento de projetos que contemplem ações com o envolvimento e compromisso de toda a comunidade escolar. A promoção da saúde na escola depende de um programa integrado de três áreas de ação:

• Educação para a saúde;
  • Ambientes saudáveis;
  • Serviços de saúde e alimentação.

Considerando todos os aspectos acima, desde 2011 a gente vem desenvolvendo o Projeto Cantina Saudável, com o objetivo de proporcionar através da alimentação uma população mais preparada para uma educação de ponta e mais saudável.

Assim, o papel da cantina é de extrema importância nessa comunidade e por isso, a CANTINA NUTRI criou um processo de alimentação mais saudável que substituiu o industrial e dispensável, por alimentos naturais, fazendo a sua parte na promoção de mais qualidade de vida.

Em etapas, o projeto verificou os alimentos mais consumidos pelas crianças e adolescentes e providenciou a troca estratégica, desde o preparo até a apresentação dos alimentos. Sempre contando com toda equipe e comunidade escolar.